Como escolher bem

Conselhos para escolher os melhores materiais para remodelar a sua casa

Conselhos para escolher os melhores materiais para remodelar a sua casa
Tudo para ter um consumo eficiente e economizar em suas contas
Dicas para decorar a sua casa
Explicamos como usar os produtos e os passos a seguir para otimizar a sua utilização
Descubra como remodelar cada espaço interior da sua casa
Encontre as melhores ideias para projetos fora da sua casa

Como escolher a sua porta

Na Brico Depôt pode encontrar uma grande variedade de portas exteriores e interiores adequadas às suas necessidades. Neste pequeno guia explicamos de forma simples as características de cada uma delas para faculitar a sua escolha.
 

ACABAMENTO EXTERIOR

  Qualidade do revestimento  Durabilidade Características do acabamento exterior
Pré-pintadas

Fabricada com duas placas DM (lisas ou post-forming) sobre a qual se aplica uma camada de tinta branca. Depois de instalada, deve ser pintada ou envernizada.

Melamina

Fabricadas com duas placas DM e revestidas com uma folha de papel à base de melamina imitando diversos tipos de madeira. Disponível em vários acabamentos; ocas, semimaciças e maciças.

Lacadas

Fabricadas a partir de duas placas de média densidade (lisas, com post-forming ou fresadas) sobre as quais são aplicadas várias camadas de tinta para lacar branca. Em função das camadas e do peso, conseguem-se diferentes acabamentos.

CPL

Fabricadas com duas placas de DM, recebem várias camadas de papel imitando a madeira natural. Após a sobreposição de várias camadas e a aplicação de diversos tratamentos de resina, obtém-se uma textura com relevo muito mais natural, que dá uma maior durabilidade à porta. Disponível nos modelos semimaciças e maciças.

Madeira

Fabricadas com placas de pinho. A madeira está sem tratamento e o acabamento final é conseguido a partir dos tons de verniz aplicados depois da instalação. As portas maciças interiores são fornecidas com acabamento.

Chapa madeira natural

Fabricadas sobre placas de madeira natural (carvalho, Sapelli), lisas ou post-forming. São necessárias várias camadas de verniz para proteger a madeira e obter um acabamento mais polido. Vendida em modelos maciços.

 

ACABAMENTO INTERIOR

 

Melhora o isolamento térmico 

Melhora o isolamento acústico  Robustez  

Portas compostas por duas placas de madeira com aprox. 33 mm de espessura colocadas sobre o esqueleto da porta. O seu interior é composto por uma rede feita com papel de ninho de abelhas. O contorno da porta é de madeira de pinho maciço.

Portas formadas por duas placas de madeira com aprox. 5 mm de espessura colocadas sobre o esqueleto da porta. O seu interior é composto por uma rede feita com papel ninho de abelhas. O contorno da porta é de madeira de pinho maciço.
 

Portas formadas por duas placas de madeira com aprox. 5 mm de espessura colocadas sobre o esqueleto da porta. O seu interior é composto por um painel de aglomerado ou de MDF maciço (pode também ser laminado para minimizar problemas com a humidade). O contorno da porta é de madeira de pinho maciço.
 

 

 

 

TOMAR AS MEDIDAS:

Devem ser anotadas a altura e a largura do vão e a espessura da parede; e a altura e a largura da passagem.
Lembre-se do sentido de abertura da porta.

Medidas:

1. Largura do vão do pré-caixilho

2. Altura do vão

3. Espessura da parede

4. Altura da passagem

5. Largura da passagem