PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQUENTES

#1 INFORMAÇÃO GERAL:

 

  • Atendimento ao Cliente.

A Brico Depôt tem diferentes canais para responder às suas consultas:  

  • Como sei se uma loja está aberta?

As nossas lojas estão abertas de segunda-feira a sábado das 7 às 20h. Pode ver a listagem aqui>

As nossas lojas também estão abertas aos domingos das 9 às 20h.

 

  • Posso comprar pela internet e recolher na loja?

Sim. Adotamos medida de segurança para que possa realizar a compra e recolher na loja de forma segura.

O serviço Click&Collect está disponível para clientes de segunda a sábado no horário das 7 às 20h em todas as lojas e aos Domingo das 10 às 15h.

 

  • Posso comprar pelo telefone?

Não, atualmente a única forma de adquirir produtos Brico Depôt é fazê-lo através da loja online (Click&Collect) ou presencialmente nas lojas.

 

  • Onde posso encontrar mais informação sobre as características técnicas dos produtos?

Toda a informação disponível sobre um produto está publicada atualmente na página web. Se precisar de mais informação contacte a nossa equipa de atendimento ao cliente através do correio eletrónico: apoiocliente@bricodepot.com

 

  • Posso comprar online um produto que vi na loja?

Todos os produtos disponíveis para venda online estão publicados na nossa página web e identificados com o ícone:

ADICIONAR AO CARRINHO

ADICIONAR AO CESTO

Os produtos sem esse ícone não podem ser comprados online.

Pode encontrar o que precisa navegando pelos diferentes itens da secção "Produtos" no menu superior.

  • Como posso fazer uma reclamação/consulta?

A Brico Depôt tem diferentes canais para responder às suas consultas:

  1. Se tiver dúvidas sobre um pedido realizado online, contacte a equipa de atendimento ao cliente através de: apoiocliente@bricodepot.com
  2. Resolveremos as suas questões sobre LOPD ou gestão de dados pessoais em: lpd.portugal@bricodepot.com
  3. Se quiser fazer um retorno, contacte-nos através de: devolucoes@bricodepot.com  

  • Como posso comprar os produtos da Brico Depôt?
    • Pode escolher a opção de entrega ao domicílio
    • Pode selecionar o método de recolha na loja (Click&Collect) das 7 às 20 horas em todas as lojas.
    • Ou pode visitar as nossas lojas no horário das 7 às 20h de Segunda a Sábado e aos Domingo das 10h às 15h.

  • O que é o serviço Click&Collect? 

O serviço Click & Collect é um serviço de compra online com recolha na loja que a Brico Depôt ativou para os clientes profissionais e particulares.

Este serviço está ativo em todas as lojas. O horário de recolha é de segunda a sábado laborais, das 7 às 20h e Domingo das 10 às 15h.

Para este método, o compromisso de entrega é de 1 hora se o pedido for realizado antes das 18h, e se for feito depois, a entrega será a partir das 11h do dia seguinte.

Para recolher o pedido é necessário ter recebido a confirmação por SMS.

  • Fiz um pedido com Entrega ao Domicílio e quero alterá-lo para Click&Collect:

Não é possível realizar a alteração do método de pagamento, pelo que deverá cancelar o seu pedido atual enviando um e-mail para apoiocliente@bricodepot.com e realizar uma nova compra.

Lembre-se de que uma vez cancelado, o reembolso demorará entre 3 e 10 dias.

  • Preciso de saber o tamanho da minha encomenda para saber se cabe no carro.

Contacte a loja onde realizou o pedido ou escreva-nos para apoiocliente@bricodepot.com, será informado com a maior brevidade possível.

 

  • Preciso de mais informação sobre um produto que vi na página web.

Neste momento, a nossa página web tem toda a informação disponível sobre cada um dos produtos. Se precisar de mais informação, escreva para apoiocliente@bricodepot.com

  • Quero um produto que vejo disponível noutra loja. Posso encomendar?

Só pode comprar na(s) loja(s) Depôt Brico mais próxima(s) atribuída(s) ao endereço de envio.

  • Existe entrega gratuita?

A Brico Depôt tem negociados alguns custos de entrega ao domicílio muito ajustados para todo o território português onde oferece o serviço.

Pode recolher o seu produto na loja utilizando o método de entrega Click&Collect, sem nenhum custo de entrega.

  • A partir de que valor há custos de envio?

Para qualquer compra, a Brico Depôt tem negociados alguns custos de envio ao domicílio muito ajustados para todo o território português onde oferece o serviço.

 Pode recolher o seu produto na loja utilizando o método de entrega Click&Collect, sem nenhum custo de entrega.

  • Posso comprar em todo País através da página web?

Atualmente, o serviço de venda online da Brico Depôt está disponível para qualquer comunidade autónoma (excepto para os arquipélagos dos Açores e Madeira).

Dependendo do destino da entrega, apenas poderá efectuar a compra nas lojas mais próximas da sua área. Não é possível fazer encomendas fora das lojas designadas para a sua área de entrega. 

  • É possível comprar um produto online e contratar a sua instalação?

Sim, é possível contratar a instalação dos nossos produtos comprados online entrando em contacto com a sua loja mais próxima.

#2 VENDA PELA INTERNET:

PROCESSO DE COMPRA ONLINE, REALIZAÇÃO E SEGUIMENTO DE PEDIDOS

  • Quero comprar um produto que não pode ser adicionado ao carrinho de compra.

Atualmente, existem alguns produtos Brico Depôt oferecidos na loja que não podem ser adquiridos através da página web. 

Pode diferenciá-los claramente, porque todos os produtos disponíveis para venda online estão identificados com o ícone

ADICIONAR AO CARRINHO

ADICIONAR AO CESTO

Estamos a trabalhar para ampliar a oferta.

  • É necessário registar-me para fazer um pedido através da página web?

Sim, ao registar-se na página web poderá desfrutar de vantagens como fazer o seguimento do pedido online, consultar as suas compras anteriores ou guardar a sua lista de preferências quando vir produtos que lhe interessam.

 

  • Não me consigo registar.

Pode registar-se usando o ícone Conta do menu superior ou no momento de fazer o seu pedido. Para sua segurança, lembre-se de que a palavra-passe deve conter 8 dígitos, uma maiúscula, uma minúscula e um caráter especial - que não seja nem um underscore (_) nem um ponto (.) -.

  • Como posso ter a certeza de que realizei corretamente a minha compra online?

Ao finalizar o seu pedido, aparece no ecrã uma confirmação de que está tudo correto, e é informado sobre o número do pedido que o identificará durante todo o processo.

Da mesma forma, receberá um e-mail com a informação de que o pedido foi efetuado corretamente.

Lembre-se de que, de forma adicional, poderá ver o seu pedido entrando na área "Conta" do menu superior. Neste momento, aparecerá como “em processamento”.

 

CONTA

 CONTA

  • Seguimento do pedido:

Durante a sua preparação, o pedido passará por diferentes fases. Poderá consultá-las através da área "Conta" da página web. Da mesma forma, durante o processo, receberá diversas comunicações por e-mail:

  1. Em processamento: O pedido foi efetuado corretamente.
  2. Preparação em curso: o seu pedido está a ser preparado na loja
  3. Pendente de entrega: o pedido está pronto para ser entregue para transporte
  4. Pedido completado: O pedido foi entregue para transporte. Em breve, receberá uma comunicação com o código de seguimento para consultar o seu estado através do seguinte link:

DPD: https://dpd.pt/track-and-trace

Method: https://method-logistics.com/buscador-paquetes

  • Realizei um pedido e não recebi nenhum e-mail de confirmação.

É enviado um e-mail de confirmação em todas as compras.

Verifique se não foi parar à pasta de spam, ou consulte o estado da sua compra na área "Conta" da página web.  

  • Quero modificar o meu pedido.

Depois de concluir a sua compra, não é possível modificar o seu pedido. Deve solicitar o cancelamento contactando devolucoes@bricodepot.com  

Se precisar, poderá realizar um pedido adicional. 

 

  • O que posso fazer se a entrega do meu pedido estiver atrasada?

Devido à situação atual e ao grande volume de pedidos que estamos a receber, é possível que o seu pedido possa sofrer algum atraso.

Pode fazer o seguimento do transporte na página web:

DPD: https://dpd.pt/track-and-trace

Method: https://method-logistics.com/buscador-paquetes

ou contactar a nossa equipa de atendimento ao cliente pelo endereço: apoiocliente@bricodepot.com

 

  • Quais são os prazos de entrega?

Os prazos de entrega serão entre 3 e 5 dias úteis, no máximo, dependendo da zona de entrega. 

#

Distritos

Lojas designadas

Zona de entrega

Prazo de entrega (dias úteis)

1

Lisboa

Loures o Sintra

Zona 1

3

2

Leiria

Loures o Sintra

Zona 1

3

3

Santarém

Loures o Sintra

Zona 1

3

4

Setubal

Loures o Sintra

Zona 1

3

5

Beja

Loures o Sintra

Zona 2

5

6

Faro

Loures o Sintra

Zona 2

5

7

Evora

Loures o Sintra

Zona 2

5

8

Portalegre

Loures o Sintra

Zona 2

5

9

Castelo Branco

Loures o Sintra

Zona 2

5

10

Guarda

Gaia

Zona 1

3

11

Coimbra

Loures o Sintra

Zona 2

5

12

Aveiro

Gaia

Zona 1

3

13

Viséu

Gaia

Zona 1

3

14

Bragança

Gaia

Zona 1

3

15

Vila Real

Gaia

Zona 1

3

16

Porto

Gaia

Zona 1

3

17

Bragança

Gaia

Zona 1

3

18

Viana do Castelo

Gaia

Zona 1

3

 

  • O pedido é entregue na minha morada?

Pacotes ou produtos com peso inferior a 30 kg serão entregues no domicílio do cliente.

Pacotes com peso igual ou superior a 30 kg serão entregues ao nível da rua

 

  • Como e quando recebo as faturas dos meus pedidos?

Deve indicar se deseja receber uma fatura ao realizar o seu pedido.

Receberá o recibo de compra e a fatura por correio, depois de receber fisicamente a sua encomenda. Caso contrário, pode solicitar a sua fatura contactando a equipa de atendimento ao cliente em apoiocliente@bricodepot.com

 

  • Tenho problemas com a palavra-passe.

Os carateres especiais não podem incluir nem underscore (_) nem ponto (.)

A palavra-passe deve ter 8 dígitos, uma maiúscula, uma minúscula e um caráter especial.

  • Quero ampliar um pedido já realizado para ser entregue ao mesmo tempo.

Não é possível fazer alterações num pedido já em curso. Se deseja adquirir novos artigos, deve realizar um pedido adicional, como se fosse uma nova compra.

O tempo de entrega dos pedidos dependerá do momento da realização. Não podemos garantir a entrega no mesmo dia das compras realizadas em intervalos horários diferentes.

  • Preciso de uma fatura:

Deve indicar se deseja receber uma fatura ao realizar o seu pedido.

Receberá o recibo de compra e a fatura por correio, depois de receber fisicamente a sua encomenda. Caso contrário, pode solicitar a sua fatura contactando a equipa de atendimento ao cliente em apoiocliente@bricodepot.com

  • Como pedir a fatura em nome da minha empresa?

Só precisa de indicar os dados fiscais da empresa ao realizar a sua compra.

  • Que garantia possui o produto que comprei online?

Pode encontrar toda a informação sobre as garantias dos produtos na secção Políticas de Garantias Comerciais da nossa página web, ou clicando na seguinte ligação:

 https://www.bricodepot.pt/politica-de-garantias-comerciais

  • Método de Pagamento / Que forma de pagamento posso utilizar para realizar a minha compra?

O único método de pagamento para realizar a compra é o cartão de crédito / débito

 

  • É seguro utilizar o meu cartão de crédito na web?

A Brico Depôt cumpre todos os regulamentos vigentes em termos de segurança. Pode consultar os detalhes clicando em PAY Commerce, ao inserir os seus dados bancários.

 

  • Posso pagar as minhas compras a prestações?

Atualmente, não é possível pagar as suas compras realizadas online a prestações.  

#3 INCIDÊNCIAS E DEVOLUÇÕES:

  • Recebi o meu pedido e está incompleto

Contacte a nossa equipa de atendimento ao cliente pelo endereço:devolucoes@bricodepot.com

 

  • Recebi o meu pedido e está defeituoso ou danificado.

Contacte a nossa equipa de atendimento ao cliente pelo endereço: devolucoes@bricodepot.com

  

  • Recebi um e-mail da loja a dizer que esta cancelou o meu pedido.

A loja deve entrar em contacto consigo nos próximos dias para informá-lo sobre o motivo pelo qual o seu pedido foi cancelado.

Contacte a nossa equipa de atendimento ao cliente pelo endereço: apoiocliente@bricodepot.com

 

  • Quanto tempo tenho para devolver o meu pedido?
  1.  Pode proceder à devolução das suas compras no prazo de 14 dias de calendário a partir da entrega do seu pedido, sem nenhum custo.
  2. Entre o dia 15 e até ao dia 180, a Brico Depôt continua a oferecer-lhe a possibilidade de assumir todas as despesas de transporte. Convidamo-lo a consultar na nossa página web (condições gerais de compra) as condições dessa garantia voluntária.

Para exercer este direito, pode preencher o formulário que a Brico Depôt coloca à sua disposição nas condições gerais de compra da sua página web e enviá-lo para o seguinte endereço: apoiocliente@bricodepot.com

A devolução do valor do(s) artigo(s) devolvido(s) será realizada pelo mesmo meio de pagamento em que realizou a sua compra.

  • Como devolver um pedido?

Se comprar com Recolha na loja:

Pode devolver as suas compras na loja no prazo de 180 dias de calendário a partir do dia da compra do seu produto.

Para realizar a devolução de um produto noutra loja, deverá apresentar o recibo de compra e o número do pedido.

Se comprar online:

Pode devolver as suas compras no prazo de 14 dias de calendário a partir da entrega do seu pedido, sem nenhum custo.

A partir do dia 15 e até ao 180, a Brico Depôt continua a oferecer-lhe a possibilidade de devolver as suas compras. Embora a Brico Depôt pague o valor das suas compras, terá de assumir as despesas de transporte.   

Tem de contactar com o e-mail de devolucoes@bricodepot.com. Dependendo do motivo, ser-lhe-á dito como deve proceder.   

  • Em que forma de pagamento é realizado o reembolso da minha devolução?

O reembolso do valor do(s) artigo(s) devolvido(s) será realizado pelo mesmo método de pagamento que utilizou para a sua compra no prazo entre 3 e 10 dias, em função da entidade bancária, a partir do momento em que o Utilizador receber a confirmação da aceitação da devolução.  Se após esse período não tiver recebido o valor, entre em contacto connosco através de apoiocliente@bricodepot.com