Na nossa ambição por tornar acessível a melhoria da casa, demos um passo à frente com o último 'Ateliê Remodelação', que se realizou de 10 a 20 de fevereiro. Nele, mais de 60 colaboradores foram formados com market managers e fornecedores e aplicaram o aprendido num projeto de melhoria integral do centro Ferrer i Guàrdia, uma residência temporária de crianças dos 3 aos 18 anos.

 

No ‘Ateliê Remodelação’, as nossas equipas emocionaram-se e ficaram muito ligadas à equipa do centro e às crianças que vivem aí. Além disso, colocámo-nos no lugar do cliente trabalhando em equipa para instalar pavimentos, pintar, instalar elementos de exterior, montar cozinhas, casas de banho e soluções de arrumação e decoração. Também foram instalados mecanismos de eletricidade e iluminação, utilizando ferramentas e produtos complementares para cada ateliê.

Embora não seja o primeiro ateliê de produto que realizamos, nem o primeiro com caráter social, é o ateliê de produto mais ambicioso que fizemos até hoje, oferecendo um total de 1.400 horas para 60 pessoas em 8 dias de ateliê.

 

Todos os envolvidos no projeto estão muito felizes com o sucesso do ‘Ateliê Remodelação’ e com a colaboração de todos os que o tornaram possível. Além disso, o centro Ferrer i Guàrdia felicitou a Brico Depôt, não só pelo trabalho, mas também e sobretudo pela qualidade humana das pessoas que estiveram a trabalhar para melhorar a sua casa.

Parabéns a todos os participantes do ‘Ateliê Remodelação’!