Informações sobre o produto
Conexão de cobre para crimpagem Ø14 - Fêmea 3/8
Este conector de bronze é útil para unir um tubo de cobre com 14 mm de diâmetro na entrada, através de crimpagem com uma ferramenta apropriada para este material, e um equipamento de encanamento ou outro conector com uma entrada macho de 3/8 na saída.
Cada extremidade está equipada com uma junta tórica de EPDM em seu interior para garantir a vedação do conjunto após a crimpagem. Esta junta tórica preta se destaca por suas propriedades físico-químicas que atendem às regulamentações de higiene em vigor para aplicações em contato com água potável.
Mordentes com perfil em V são necessários para realizar a conexão. Esse perfil permite uma crimpagem em 3 pontos, ideal para garantir a vedação e a resistência da junção entre o tubo e o conector. A braçadeira em relevo do conector facilita uma instalação segura e simples, evitando qualquer desvio na trajetória ao inserir o tubo, o que poderia danificar a junta e comprometer a vedação.
Este conector pode ser utilizado em aplicações de água potável, água tratada, aquecimento, ar condicionado, ar comprimido ou instalações industriais. Resiste a temperaturas na faixa de 0°C a +110°C para instalações de água potável e aquecimento e pode suportar uma pressão de 16 bar.







