Informações sobre o produto
Junção igual para tubos de cobre de 12 mm por crimpagem
Este acessório de bronze é útil para unir dois tubos de cobre de 12 mm por crimpagem, usando uma ferramenta adequada para esse material. Cada extremidade está equipada com uma junta de borracha EPDM no interior para garantir a estanqueidade do conjunto após a crimpagem. Essa junta de borracha preta atende aos padrões de higiene para aplicações que envolvem água potável.
Mordentes com perfil em V são necessários para fazer a conexão. Esse tipo de perfil permite uma crimpagem em 3 pontos, o que é ideal para garantir a estanqueidade e a resistência da união entre o tubo e o acessório. O colar saliente no acessório facilita uma instalação segura e fácil, evitando qualquer desvio durante a inserção do tubo que poderia danificar a junta e comprometer a estanqueidade.
Este acessório pode ser usado em aplicações de água potável, água tratada, aquecimento, ar condicionado, ar comprimido ou instalações industriais. Ele suporta temperaturas entre 0°C e +110°C para aplicações de água potável e aquecimento e resiste a uma pressão de até 16 bar







